Uma ideia não é algo que nasce da noite para o dia. Às vezes sim, mas também não é algo que demora nove meses como uma gestação (ou, às vezes, sim também). De qualquer forma, o mais importante é ter em mente que as ideias precisam ser semeadas, regadas e só então colhidas. Esperar que elas brotem em sua cabeça do dia para a noite é um risco muito grande. Seria como esperar que nascesse um pé de manga em seu quintal, sem que você tenha plantado sementes de manga. Pode acontecer, mas é muito mais difícil, e improvável.
Da mesma maneira, não adianta plantar e não cuidar dela, não compartilhar com ninguém e não buscar mais informações. Sem esses fatores será muito mais difícil que ela evolua, e se torne aquela Big Idea. Enfim, os dias passam, e se não for cuidada, a ideia que parecia promissora no começo, começa a murchar, deixa de ser atraente e você acaba se esquecendo dela. Mas fazendo tudo certo, depois de semear, regar e cuidar é preciso ter coragem para o próximo passo: a colheita!
Colheita aqui não significa “colher os frutos” da sua ideia. Isso será ainda mais pra frente. A colheita à qual me refiro é quando você decide pegar sua ideia e colocá-la em prática! É preciso coragem, pois ela estará tão bonita na sua cabeça, na sua imaginação. Porém, se permanecer apenas dentro de você, ela não terá utilidade para o mundo.
Então aproveite as oportunidades que a vida oferece para ter novas ideias. Converse com mais pessoas, saia do seu lugar e busque inovação. Talvez esse texto seja a sementinha que você precisava para hoje!
Mais emoção e adrenalina para seus Stories!
Você já sabe que a Desigual é uma das principais agências de Publicidade e Propaganda do Noroeste Paulista, certo? Você também já sabe que nós