Por que hoje não é o Dia do Publicitário novamente?

Ontem foi dia de várias selfies, boomerangs, e stories de diversas empresas e pessoas, celebrando o Dia do Publicitário (claro que não ficamos de fora, veja em nosso Instagram @agenciadesigual). É bem verdade que, numa rápida olhada na timeline, você também encontrará alguns posts depreciando a nossa própria profissão, mas de modo geral foi um dia bem divertido e agitado para todos nós.

Agora, a pergunta: por que hoje não é Dia do Publicitário novamente? Por que não bradamos, orgulhosos e entusiasmados, aos quatro cantos do mundo, que NÓS SOMOS PUBLICITÁRIOS? E por que não amanhã de novo? E depois, e depois, e zas?

É uma pergunta simples, mas costumamos esquecer a resposta. Não podemos deixar de reconhecer a importância de nossa profissão, com as mensagens que trabalhamos diuturnamente para lançar pelo mundo, fazendo dele um lugar melhor. Somos o que somos por amar, em primeiro lugar, a criatividade. O espírito criativo. Aquele pedaço brincalhão do nosso coração, que se esqueceu que não é mais criança.

Devemos ter sempre a noção do brilho que nossa profissão traz à sociedade. Se estamos nela, é porque (na maioria das vezes) escolhemos isso para nós, porque amamos tudo isso apesar dos pesares, e olha que tem alguns bons pesares.

Então, entre um job e outro, durante sua agitada vida de agência, vida de louco das ideias, ou de estrategista das mídias, ou de organizado do atendimento, ou mesmo sentado de cueca e/ou calcinha em seu home office, se alegre por estar no mundo da publicidade. Vale até usar uns clichês ou memes antigos, boa comunicação é atemporal, mas o importante é isso: tenha certeza de que sua, ou melhor, nossa profissão é PHOD@!

A você, publicitário, comunicador, marqueteiro, fica aqui a homenagem da Desigual.

Recentes posts:

Categorias

Se gostou, compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Mais posts:

O que blogamos

Jobs de Sucesso

Existimos para encurtar o caminho que te leva ao sucesso. Seja Desigual e faremos o mesmo por sua empresa!                

Leia Mais »
Blog

Arraiá Desiguá

A festança começou às 16H, com uma merecida pausa no horário de trabalho. Por aqui não faltou quentão, pipoca, cuscuz e outras delicias juninas, foi

Leia Mais »