Todos nós temos uma estrada especial guardada em nossas memórias, não importa se era uma estrada de terra, uma rua cheia de buracos, uma rodovia movimentada ou simplesmente uma trilha, o que importa é que não podemos nos esquecer de agradecê-la, pois ela nos trouxe ao melhor lugar de nossas vidas: o presente.
Pode ser que amanhã você precise andar por elas novamente, para recomeçar ou para matar a saudade. Pode ser também que nunca mais volte, talvez elas nem existam mais ou mudaram de direção e estão levando para destinos indesejáveis.
Você pode interpretar esse texto de forma literal e recordar o caminho que percorria todos os dias para ir à escola, à faculdade ou àquele primeiro emprego. Mas também pode entender que essas estradas são as pessoas que fizeram parte de suas conquistas e aprendizados, ou ainda, você pode perceber que essas estradas são as suas atitudes e escolhas, e então compreender a beleza que é não estar mais nos mesmos caminhos, afinal, todos os dias aprendemos algo e vamos acumulando experiências para moldar e melhorar as nossas decisões.